3Buscai o Senhor, humildes da terra, que pondes em prática seus preceitos; praticai a justiça, procurai a humildade; achareis talvez um refúgio no dia da cólera do Senhor. 3,12E deixarei entre vós um punhado de homens humildes e pobres. E no nome do Senhor porá sua esperança o resto de Israel. 13Eles não cometerão iniquidades nem falarão mentiras; não se encontrará em sua boca uma língua enganadora; serão apascentados e repousarão, e ninguém os molestará.

- E é essa teimosia que os deixa com um “pecado eterno”.
- Mas, anos depois, com receio da influência que a presença de seus restos mortais representava, os mouros pagãos os transferiram para Zamora, onde ficaram até 888.
- Passo a conhecê-lo e o conhecendo adiro a Sua vontade e sua forma de viver, tornando-me como “os dele”, ou seja, aqueles que são como ele é.
- Outros foram esquartejados ou recusaram o resgate, para chegar a uma ressurreição melhor.
Na passagem do Evangelho de hoje, João Batista nos deixa um importante exemplo de humildade ao responder a pergunta de quem era ele. Responde como quem entende a si mesmo e vive à partir do projeto de Deus. Sem pretensão de destaque, ele confessa não ser o Messias, nem Elias, ou o Profeta e, se descreve como a voz que prepara os caminhos do Senhor. Os povos governais com retidão / e guiais, em toda a terra, as nações. Que na terra se conheça o seu caminho / e a sua salvação por entre os povos.
A Liturgia Diária Para Os Católicos
Se você continuar a usar este site, presumiremos que você aceita e entende nossapolítica de privacidade, e nossotermos de serviço. Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele... Segundo os escritos, foi por intercessão de Nossa Senhora, a pedido de seus pais, que Ildefonso nasceu.
mundo católico do Evangelho deste Segundo Domingo do Tempo Comum, João Batista aponta Jesus como o Eleito de Deus, o cordeiro que tira o pecado do mundo. Ele é Aquele que vem revelar a verdade, a vontade de Deus a respeito do homem. É Aquele sobre quem repousa o Espírito e que, com Sua entrega na cruz, precisamente como cordeiro pascal, difunde este mesmo Espírito a todos. Mediante Seus ensinamentos e a graça atuante do Espírito, podemos discernir entre o bem e o mal, e aprender a viver segundo a vontade do Pai. No Evangelho de hoje, Jesus cura o paralítico a partir da fé dos homens que o levaram ao local que Jesus estava. Para os mestres da Lei, Jesus tinha cometido blasfêmia por ter perdoado os pecados, Cristo com autoridade mostra que Ele tem poder para libertar qualquer pecado ou doenças que aprisionam as pessoas.
Santo Ildefonso
Irmãos, 1rodeados como estamos por tamanha multidão de testemunhas, deixemos de lado o que nos pesa e o pecado que nos envolve. Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto, 2com os olhos fixos em Jesus, que em nós começa e completa a obra da fé. Em vista da alegria que lhe foi proposta, suportou a cruz, não se importando com a infâmia, e assentou-se à direita do trono de Deus. 3Pensai, pois, naquele que enfrentou uma tal oposição por parte dos pecadores, para que não vos deixeis abater pelo desânimo.