Liturgia Diária

· 2 min read
Liturgia Diária

O consorte era um jovem pagão bastante frio de nome Patrício que a maltratava. Encontrava o recurso nas orações, que elevava à Cristo e também à Virgem Maria pela modificação do esposo. E Estampa recompensou sua abnegação, pois entusiasmo pôde assistir o ablução  do consorte, que se converteu sinceramente um ano antes com morrer.

  • 25Pois o que é dito insensatez de Deus é mais sábio do que os homens, e o que é dito fraqueza com Deus é mais enérgico do que os homens.
  • Muitos são altaneiros e ilustres, mas é aos humildes que ele revela seus mistérios.
  • O medo atrapalha o lançar-se destinado a a frente, constitui-se num obstáculo.
  • Jesus é Aquele que se doou completamente por veneração, até o intenso de dar a própria vida, sempre desejando cumprir a vontade do Mentor.
  • E então vosso rebanho encontrou sua morada; / com carícia preparastes a terra para o pobre.
  • — Contemplai a sua face e alegrai-vos, / e também vosso rosto jamais se cubra com humilhação!


A família se desenvolve a partir do trabalho de todo um que se bota à disposição do outro. Hoje, a Igreja celebra a festa com São Lourenço, diácono que foi martirizado por estar cristão e não renegar a confiança. Dentro desse tema, no Evangelho de hoje, Jesus fala do  grão de trigo que cai na mundo e morrendo fabrica frutos. Vossa palavra é minha herança destinado a constantemente, / porque ela é que me alegra o coração! Jesus é verdadeiramente o Broto de Deus e também com Ele devemos nos sentir seguros. Ele constantemente toma a iniciativa de retornar ao nosso duelo, para nos ajudar, nos dar coragem e também paz.

Domingo Da Quaresma


A lei com vossa boca, destinado a mim, / vale melhor do que milhões dentro de ouro e prata. Seguindo vossa jugo, me rejubilo / muito melhor do que em todas as riquezas. A majestade e fogo com sua glória / ultrapassam dentro de grandeza o céu e a terra. Louvai-o, anjos seus, todos louvai-o, / louvai-o, legiões celestiais! Jesus já coloca claro aquela coisa que devemos renunciar a a gente mesmos.


O postura de celebrar faz parte da época humana, é uma ruptura da rotina cotidiana. Celebrar é comemorar, ou seja, atualizar na memória algo em comunhão com alguém. Nenhuma exercício pastoral pode realizar-se sem referencia à liturgia.  https://www.openlearning.com/u/paulorobertomenezes-ribh6c/blog/LiturgiaRendimento  celebração possui sentido evangelizador e catequético. Toda atuação pastoral terá tal como ponto de referencia a liturgia, na qual se celebra a memória e se proclama a atualidade do projeto com Jesus Deus.

A Força Da Oração



A celebração “nos andadura a descortinar a grandeza com nosso ser e de nosso estrela de imagens com Deus”. Ela nos abre espaço para vivermos em comunhão que é o desespero profundo de nosso ser social” (Doc.  https://answers.informer.com/index.php?qa=user&qa_1=laboratorioveterinariozonasul362  – 43 Nº. 38). O Papa Alexandre III confirmou o tradicional seita à  Santa Mônica, dentro de 1153, quando a proclamou "patrona das mães cristãs". A sua festa deve estar celebrada no mesmo dia em que morreu.